Cirurgia Plástica

Aumenta-procura-por-cirurgia-plástica-10

A Cirurgia Plástica

A Cirurgia Plástica é uma especialidade médica que tem por finalidade a reconstituição de alguma parte do corpo humano. Através da retirada ou transferência de tecidos entre diferentes regiões é possível se reconstruir anatomia e função de algum local acometido por deformidades congênitas ou adquiridas.  Ela pode ser dividida em dois tipos de acordo com o seu objetivo:

1-  Cirurgia Plástica Reparadora:  Esta tem como objetivo corrigir alterações anatômicas decorrentes de síndromes congênitas, feridas causadas por acidentes traumáticos, queimaduras e reparação de defeitos oriundos, por exemplo, da retirada de tumores malignos.

2- Cirurgia Plástica Estética: esta por sua vez é voltada para a melhoria de condições que de alguma forma trazem sofrimento psicológico aos pacientes. Com ela obtém-se melhora da aparência, auto-estima e, sobretudo, qualidade de vida.

 

Estas divisões são apenas didáticas. Na prática, os conceitos de reparação e estética são sempre levados em consideração ao se realizar todo e qualquer procedimento cirúrgico. Intenciona-se que a região operada preserve o seu funcionamento e, na medida do possível, sua naturalidade e beleza.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
botão-whatsapp-do-prime-gourmet.png